Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Decisão

Luanda ordena suspensão de voos da TAAG para Kinshasa




O governo angolano ordenou a suspensão dos voos da TAAG para a República Democrática do Congo (RDCongo) enquanto se mantiver a expulsão de angolanos que vivem naquele país, anunciaram as autoridades de Luanda.

O Ministério das Relações Exteriores de Angola referiu em comunicado que a expulsão indiscriminada de angolanos da RDCongo "é uma medida de cariz manifestamente retaliatória desproporcionada e excessiva".

"A medida tomada pelas autoridades da RD Congo não tem paralelo com a acção legítima que o governo angolano tomou ao determinar o repatriamento de cidadãos de várias nacionalidades entre os quais daquele país com entrada e permanência ilegal em território angolano", justifica.

O governo angolano salienta no comunicado que muitos cidadãos expulsos de Angola "dedicavam-se ao tráfico ilícito de diamantes e outras actividades ilegais que perturbam a lei e a ordem pública e acarretam sérios danos para a economia, ambiente e estabilidade nacionais".

O executivo informa também que está a tomar medidas mais adequadas para o acolhimento dos seus cidadãos e "minimizar a precariedade da situação humanitária em que estão envolvidos".

O Ministério das Relações Exteriores faz ainda um apelo ao governo da RDCongo para observar o direito internacional e permitir que o regresso dos angolanos seja feito de forma organizada e que as suas vidas e bens sejam respeitados.

Um encontro de delegações entre os países foi proposto pelo governo angolano para analisar e procurar soluções que na "base do direito internacional satisfaça o interesse nacional dos dois países.

Os repatriamentos forçados do Congo-Kinshasa começaram na segunda-feira, depois de o Parlamento congolês ter aprovado uma resolução de expulsão de angolanos, o que está a ser encarado por Luanda como uma resposta às operações de repatriamento de congoleses ilegais das zonas diamantíferas das Lundas, Norte e Sul.

Dados da Direcção Provincial da Assistência e Reinserção Social no Zaire indicam que até ao final da manhã de quinta-feira, perto de 3.500 angolanos expulsos atravessaram a fronteira do Luvo. Os deportados estão a entrar também através das fronteiras angolanas nas províncias de Cabinda e Uíge, além do Zaire.

Sem comentários:

Enviar um comentário