Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Iniciativa

Banco Sol adere programa habitacional "Angola Jovem"




O presidente da Comissão Executiva do Banco Sol, Coutinho Nobre Miguel, anunciou para os próximos dias a assinatura de um acordo de parceria entre esta instituição bancária e o Ministério da Juventude e Desportos, com vista a facilitar o acesso à habitação aos jovens angolanos.
Em declarações à Angop, o gestor bancário afirmou que as questões de natureza técnica para o efeito estão solucionadas, acrescentando ter sido encontrado o formato adequado que permita o engajamento das duas instituições no projecto "Angola Jovem". O responsável garantiu que falta apenas a assinatura deste acordo, o que significa dizer que todos os aspectos que constituem as normas directas foram já objecto de análise e tratamento técnico.
"Angola Jovem" é um programa do Governo em parceria com instituições bancárias, que visa ajudar a aquisição de habitação própria e numa primeira fase vai abranger os jovens trabalhadores, casados e com idades compreendidas entre os 18 e os 35 anos.
Coutinho Nobre Miguel explica que nesta parceria o Ministério da Juventude e Desportos aparece como a entidade que concede a garantia e o Banco Sol limita-se a financiar as empresas imobiliárias.
O responsável considerou que o crédito habitação é um empréstimo de médio e longo prazo que requer um conjunto de garantias, entre as quais a existência de títulos legais como o direito de superfície, as estruturas de aquisição dos próprios terrenos, o registo dos terrenos, entre outros.
"Dada a dimensão do projecto, temos que avaliá-lo tendo em conta as necessidades reais e sobretudo a existência de um plano de execução física e financeira para a nossa intervenção em termos de financiamento", disse o gestor bancário.

Sem comentários:

Enviar um comentário