Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Educação


Governo garante construção de 37 escolas na Jamba


Trinta e sete escolas do primeiro nível, para albergar mais de 25 mil alunos, começam a ser construídas ainda este ano, no município da Jamba, província da Huíla, pela administração municipal, que contará com a comparticipação das comunidades locais.

De acordo com o chefe de secção municipal da Educação, Francisco Cassinda, as escolas a serem erguidas terão cada quatro salas de aulas, lavabos e gabinetes para directores. Sem precisar os custos do projecto, o responsável adiantou que as infra-estrturas serão construídas pelos munícipes na sede e nas comunas do Dongo e Tchamutete, com ajuda da administração, que terá a responsabilidade de fornecer coberturas metálicas, cimento, quadros e carteiras.

Francisco Cassinda afirmou que a intenção é aumentar o número de escolas no município, atendendo a exiguidade de infra-estruturas que se faz sentir na localidade. Revelou ainda que o município da Jamba possui 40 escolas dos primeiro e segundo níveis, frequentadas por 45.567 alunos que recebem aulas de 167 professores. Para cobrir as necessidades, segundo a fonte, são necessários mais 56 docentes.

O município da Jamba, com uma superfície territorial de 12 mil e 700 quilómetros quadrados, tem uma população estimada em 90 mil habitantes espalhados pelas três comuna que o compõem, Jamba, Dongo e Tchamutete. A localidade está localizada a 326 quilómetros da cidade do Lubango, capital da província da Huíla.

Sem comentários:

Enviar um comentário