Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Investimento


Sogester investe oito milhões de dólares em terminal


A Sociedade Gestora de Terminais (Sogester) investiu este ano, pelo menos, oito milhões de dólares norte-americanos na construção de um terminal provisório de segunda linha, na zona industrial de Viana, enquanto aguarda a conclusão do terminal definitivo que está a ser edificado no município luandense de Cacuaco.
A obra ocupa uma área de sete hectares e tem capacidade para acolher sete mil contentores de 12 pés. Porém, essa capacidade está coberta em 60 por cento. O director geral da empresa, Félix Matias Neto, comunicou à imprensa, no acto de inauguração do terminal provisório, que é fundamental prosseguir com o trabalho que realiza em parceria com o Ministério dos Transportes e o Porto de Luanda, de forma a incentivar os receptores a levantarem mais contentores naquele terminal de segunda linha. Esse esforço tem como base o facto de, em um mês e meio de actividade, o terminal ter recebido quatro mil e 500 contentores, números que considerou impensáveis de se alcançar, em tão pouco tempo, antes do lançamento do projecto.
“Apesar deste factor moralizador para a empresa, ainda existe um deficit entre os níveis de produção no terminal e os de entrega, mesmo com a transferência dos 400 contentores para fora do terminal, o que demonstra haver um desnível na capacidade de descarga”, argumentou, lembrando que com os investimentos feitos pela Sogester, nos últimos meses (compra de duas gruas que podem fazer até 40 movimentos/hora), as operações no novo terminal estão longe de satisfazer as metas da empresa. Destacou ainda que os investimentos feitos visam, entre outros objectivos, acudir o Porto de Luanda, uma unidade que recebe anualmente 85 porcento das importações do país.
A par da busca de soluções para o descongestionamento do Porto de Luanda, Victor Alexandre, do Ministério dos Transportes, referiu que o Governo tem em perspectiva projectos para melhorar as performances da unidade portuária nos sectores de infra-estruturas, equipamentos, tecnologias de gestão e de recursos humanos.

Sem comentários:

Enviar um comentário