Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Desenvolvimento


Produção de gás liquefeito arranca em 2012




Botelho de Vasconcelos, ministro dos Petróleos, avançou que o projecto de produção de gás natural liquefeito, pela Angola - LNG, no Soyo, deverá proceder ao primeiro carregamento em Fevereiro de 2012. A produção destinar-se-à aos mercados norte-americano e europeu, que será transportada em tanques especializados.

O ministro deu a conhecer esta medida após a sessão da Comissão Permanente do Conselho de Ministros. O responsável referiu que uma vez que se trata de uma matéria-prima muito cobiçada, atrai muitos clientes, maioritariamente identificados na Europa e Estados Unidos. Explicou ainda que o produto será convertido em gás butano, para se adaptar ao consumo doméstico. No entanto, admitiu que numa fase inicial será liquefeito em garrafas, acrescentando que o projecto pode utilizar a referida fonte de energia, com um método moderno, através da construção de oleodutos noutras cidades.

Estima-se que a capacidade de produção rondará os cinco milhões de toneladas métricas anuais, por um período de 25 a 30 anos. Botelho de Vasconcelos frisou que os estudos garantem que existem reservas suficientes para manter os níveis de produção previsto, recordando que o cais, a base para a instalação de várias infra-estruturas para criação do gás e alguns gasodutos se encontram concluidas. Parte do gás natural liquefeito no Soyo será recolhido a partir dos Blocos Zero e 14, em Cabinda.



Sem comentários:

Enviar um comentário