Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Defesa


Política de Defesa na CEEAC deve ser impulsionada


Cândido Pereira dos Santos Van-Dúnem, vice-ministro da Defesa Nacional, comunicou hoje, em Luanda, que a política de Defesa e Segurança comum, na região da Comunidade Económica dos Estados da África Central (CEEAC), necessita de um novo impulso. O responsável discursou na abertura da 10ª reunião da Comissão de Defesa e Segurança da CEEAC e afirmou que a organização pretende dar passos seguros.
O dirigente considerou a presença maciça de representantes dos países membros da CEEAC, em Angola, como um sinal de empenhado em fazer avançar o processo de certificação da força de alerta da organização.
O vice-ministro da Defesa lembrou que o facto de a reunião ter como objectivo principal a validação dos dossiers da Conferência Principal de Planificação para o exercício "Kwanza 2010" demonstra uma forte coesão entre os estados membros. Para o governante, a realização do exercício "Kwanza 2010" é vital para as aspirações de paz e segurança, pois vai marcar o ponto de partida para o desenvolvimento dos objectivos da força multinacional da África Central. Só assim ela poderá estar apta para realizar operações de gestão de crises, especialmente missões de manutenção e de restabelecimento de paz e humanitárias, operações de estabilização pós-conflitos, bem como a luta contra o terrorismo.
Na visão de Cândido Van-Dúnem, o continente africano está cada vez mais empenhado em seguir uma cultura de paz, segurança e do jogo democrático, na perspectiva da sua afirmação no contexto mundial.
A cerimónia de abertura do evento contou com as presenças do chefe de Estado Maior das Forças Armadas Angolanas, general Francisco Pereira Furtado, do comandante-geral da Polícia Nacional, comissário Ambrósio de Lemos e do secretário-geral-adjunto da CEEAC, Egídio de Sousa Santos, entre outros oficiais superiores dos países membros da organização e adidos de Defesa.

Sem comentários:

Enviar um comentário