
A ausência de salas de espectáculo suficientes na cidade de Caxito, província do Bengo, está a dificultar o incremente da actividade dos grupos da sede da província, Caxito.
Em entrevista à Angop, o responsável do grupo "Mensageiros de Caxito", contou que a cidade dispõe apenas de um centro cultural privado, denominado "Vissapa-2", que é o único lugar com condições mínimas para acolher actividades culturais e o cine Africampos, que carece de obras de recuperação, dado o aparente estado de abandono a que está votado.
De acordo com o dirigente, a região conta com dez grupos teatrais e cinco de dança, que trabalham, dificilmente, pela melhoria de qualidade artística. Porém, as dificuldades suplantam a boa vontade dos jovens criadores.
Aliada à carência de salas de espectáculos está a falta de indumentárias para os grupos e instrumentos de sonorização nas salas (Vissapa II e Cine Caxito), o que faz com que o teatro caia no esquecimento. O responsável do grupo teatral reiterou a sua vontade de contribuir para o desenvolvimento da actividade cultural na região, apesar das dificuldades.
Sem comentários:
Enviar um comentário