Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Ambiente


Mecanismos contra poluição atmosférica



O ambientalista português José Ângelo Correia revelou hoje que Angola dispõe de mecanismos de auto-compensação, úteis no combate do efeito estufa e na limpeza da atmosfera.

O professor universitário adiantou, em declarações à Angop e ao Jornal de Angola, que o facto de o país apresentar uma vasta e densa rede florestal pode constituir a diferença necessária para dinamizar o processo de luta contra a poluição da atmosfera.

Ângelo Correia acredita que o país tem muitas possibilidades, que lhe permitirão ganhar dinheiro e promover-se internacionalmente com a aplicação das novas tecnologias renováveis, pois “apesar de não se fazer sentir o efeito da poluição e de não ser um poluidor, Angola tem mecanismos naturais que ajudam a proteger-se". Aliás, o especialista corroborou que "a extensa rede de florestas que o país possui é uma garantia de limpeza da atmosfera, através do processo de fotossíntese produzido pelas árvores”.

O ambientalista defende que os angolanos devem e têm a obrigação de se manter ao lado dos restantes habitantes do mundo, a fim de darem o seu contributo na luta com o efeito estufa. “Com a produção de energia a partir do processo de biomassas (resultante dos detritos das árvores) para o benefício próprio e também para as venda, Angola pode marcar uma posição na arena internacional. A produção de créditos de carbono tem valor no mercado internacional”, finalizou.

O entrevistado denunciou ainda que os Estados Unidos da América e a China são os países que mais contribuem para a degradação global do ambiente e para as alterações climáticas, devido à pouca poupança de energia por parte das suas industrias.


Sem comentários:

Enviar um comentário