Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Saúde


Luanda vacina um milhão de crianças


A chefe de departamento de Saúde Pública, Isilda Neves, revelou que, em Luanda, foram vacinadas 1 253 896 crianças até aos cinco anos, contra a poliomielite, de 14 a 26 do mês de Junho, superando as expectativas. Isilda Neves informou que só em Luanda, a Direcção Nacional de Saúde Pública pretendia vacinar 1 126 222 crianças contra a poliomielite. A médica sublinhou que durante a campanha denominada “Viva a Vida com Saúde”, que decorreu durante as três últimas semanas de Junho, em todo o país, foram também vacinadas contra o sarampo 1 003 132 crianças e administrada a vitamina A em 943 703 crianças dos seis meses aos cinco anos. A chefe do departamento de Saúde Pública de Luanda acrescentou que foram administradas igualmente doses de Albendazol a 903 703 crianças. Isilda Neves garante que a campanha de vacinação ultrapassou as metas previstas, acrescentando que o grupo que integra todas as crianças menores de cinco anos é o da poliomielite, onde se previa imunizar mais de um milhão de crianças. De acordo com dados do Ministério da Saúde, nesta segunda campanha a meta era vacinar, em todo o país, 3,3 milhões de crianças dos nove meses aos cinco anos contra o sarampo, 3,5 milhões crianças dos seis meses aos cinco anos com a administração de uma dose suplementar de vitamina A e 3,1 milhões de crianças de um ano aos cinco anos com dose de Albendazol. Para a segunda fase, que começa na terceira semana de Julho, estão criadas equipas móveis que se deslocam às diferentes unidades, nos locais previamente estabelecidos e de acordo com as autoridades tradicionais.

Sem comentários:

Enviar um comentário