Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Cultura

Projecto do Teatro Avenida avaliado em 126 milhões de dólares


A construção do “Complexo Teatro Avenida” está orçada em 126 milhões de dólares e o seu prazo de construção é de 36 meses. A informação foi divulgada em Luanda, durante uma sessão de consulta pública organizada pelo Ministério do Ambiente e a empresa Dry Dock. O projecto é construído no mesmo espaço do Teatro Avenida. O administrador da Dry Dock, George Sherrel, afirma-se tratar-se de um complexo com 21 andares, que inclui um teatro com capacidade para 510 lugares, quatro andares para escritórios e 14 para apartamentos. O edifício conta também com quatro andares no subsolo para estacionamento de 179 viaturas. Além destes equipamentos tem ainda ginásio, cafetaria e serviços com uma vista aberta para a Baía de Luanda. Tendo em conta o impacto ambiental, o abastecimento de água é feito directamente da rede pública para um tanque de betão. A energia é fornecida através de uma subestação de transformação localizada no subsolo do edifício. Os trabalhos de demolição e remoção do entulho continuam a ser realizados no velho Teatro Avenida, que durante décadas foi o maior palco das artes cénicas da capital do país. O director nacional para a avaliação de impactos ambientais, Camilo Ceita, disse que a construção do Complexo Teatro Avenida, constitui uma grande pressão para o ambiente e para a qualidade de vida das pessoas que ali habitam. Os impactos exercidos por um projecto com estas características e desta envergadura, na óptica de Camilo Ceita, são sempre significativos. “Nenhum projecto está ausente de impactos, temos é que velar para que sejam sentidos o mínimo possível pelas populações”, disse.

Sem comentários:

Enviar um comentário