Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Energia


Angola adere à Agência Internacional de Energias Renováveis


Angola aderiu, na passada semana, à Agência Internacional de Energias Renováveis, uma organização que tem como objectivo apoiar os países interessados em potenciar as suas capacidades energéticas. O Embaixador angolano na República Árabe do Egipto, Pedro Hendrik Vaal Neto, assinou na passada terça-feira, na cidade egípcia de Sharm el Sheik, em nome do Governo, a carta de adesão à agência, cuja reunião constituitiva deverá ter lugar em 2010 na cidade de Abu Dhabib, capital dos Emiratos Árabes Unidos. A criação da Agência Internacional de Energias Renováveis é uma ideia que nasceu há dois anos, tendo Angola estado na base do nascimento da Comissão Provisória que a partir de agora dará lugar à nova instituição. Vários países do mundo vêem, nesta organização, a grande possibilidade de potenciarem as suas capacidades energéticas contando, para isso, com o apoio financeiro das grandes potências que se comprometeram, no âmbito da instituição, a apoiar programas sustentados que lhes sejam apresentados. No primeiro dia de trabalhos da Comissão Provisória, os Emiratos Árabes Unidos foram eleitos como sede da futura agência tendo, para tal, contado com o apoio de Angola e beneficiado da desistência concertada de dois outros candidatos: a Alemanha e Áustria. A França assumiu a direcção geral da Agência Internacional de Energias Renováveis que terá a sua primeira reunião constituitiva em 2010 na cidade de Abu Dhabib, capital dos Emiratos Árabes Unidos. Os trabalhos da Comissão Provisória terminaram a semana passada e contaram com a presença de representantes de 134 dos 185 países membros. Os participantes debateram os estatutos e o orçamento que regerão a actividade da Agência Internacional de Energias Renováveis. A República de Angola tem vários projectos em estudo que, com a assinatura da carta de adesão, poderão ser incrementados.

Sem comentários:

Enviar um comentário