SCC reafirma ambição de liderar mercado angolano de importações
A Sociedade Central de Cervejas (SCC) anunciou hoje que tem como objectivo liderar o mercado angolano de cervejas importadas em 2012. A empresa reage assim às notícias da abertura da fábrica da SABMiller em Angola, agendada para este ano.
"A nossa ambição é liderar o mercado de cervejas importadas em Angola em 2012", reiterou o assessor da administração da SCC, Nuno Pinto de Magalhães, em declarações à Lusa. A SABMiller "é mais uma marca de renome internacional de cerveja a concorrer no mercado angolano, que já é altamente competitivo neste negócio", acrescentou.
Angola ocupa o primeiro lugar entre os países para onde a SCC (também produtora da Sagres) vende cerveja, com 40 por cento do total do volume das exportações. No primeiro semestre de 2009, as exportações de cerveja para Angola cresceram 50 por cento face a igual período em 2008.
Quanto ao investimento numa fábrica de cerveja em Angola, Nuno Pinto de Magalhães confirmou que "o projecto industrial está a ser avaliado".
A britânica SABMiller é uma das maiores cervejeiras do mundo e anunciou na sexta-feira a abertura de uma nova fábrica em Angola este ano, orçada em 125 milhões de dólares (90 milhões de euros). A futura unidade faz parte de um investimento global de 250 milhões de dólares (180 milhões de euros) previstos para os próximos 18 meses, incluindo o alargamento da linha de produção de refrigerantes, como a Coca-Cola, marca que a SABMIller representa em Angola. Segundo a empresa, os investimentos previstos têm como objectivo corresponder à crescente procura de bebidas.
Sem comentários:
Enviar um comentário