Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Satélite



Satélite angolano lançado até 2012 com financiamento russo de 209 ME



Angola vai ter um satélite de telecomunicações dentro de dois a três anos. O Angosat, financiando em 295 milhões de dólares (209 milhões de euros) por bancos russos, foi hoje acordado em Luanda entre os governos dos dois países.

O financiamento, segundo explicou o ministro das Finanças angolano, Severim de Morais, após as conversações entre as delegações dos dois países, compete a três bancos russos: Banco de Desenvolvimento e Comércio Externo, VPD e Roseximbank.

O acordo assinado prevê ainda acompanhar a construção do Angosat, a formação de quadros na área da tecnologia espacial, de forma a que a gestão do satélite fique sob responsabilidade angolana.

O governante angolano explicou ainda que o projecto "é rentável", não só porque vai dar maior eficácia às telecomunicações angolanas, mas também porque vai permitir a Angola alugar este serviço a outros países, nomeadamente da sub-região da África Austral "em vez de o país estar a alugar" a outros países.

Este projecto vai ter um tempo de vida de cerca de 15 anos e vai, para além das telecomunicações, servir a transmissão de sinal de televisão digital terrestre em Angola. Segundo informações disponibilizadas após a divulgação do acordo, o Angosat vai ter capacidade para albergar 16 "transponders" (emissores/receptores) na banda C, num total de 1152mHz, para África e Europa, e seis transponders de 72 MHz na banda Ku, num total de 432MHz, dedicados à África Austral.

Assinaram o contrato o vice-ministro das Telecomunicações e Tecnologias da Informação de Angola, Aristides Safeca, e o representação de empresas russas, a RSC (Rocket Space Corporation) Energia, Telecom-Projecto 5 e Rosoboronexport, Vassili Ivanov.

As delegações assinaram ainda acordos nas áreas da saúde, educação e energia (eléctrica e hidrocarbonetos)e militar.

Sem comentários:

Enviar um comentário