Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Sociedade

Um milhão de dólares para projectos de distribuição de água

A aquisição e montagem de equipamentos de manuseamento de furos de água nos municípios do Curoca e Kwanhama, província do Cunene, pela Associação para Promoção do Desenvolvimento Comunitário Rural (MAFIKU), deverá ter um custo de cerca de um milhão de dólares.

O valor disponibilizado pelo Governo alemão visa apoiar projectos do executivo local na distribuição de água potável às populações residentes nos municípios do Curoca e Kwanhama.

Em declarações ontem, segunda-feira, à Angop, na cidade de Ondjiva, o coordenador para área de desenvolvimento rural, Miguel Arcanjo anunciou que o objectivo da MAFIKU consiste em equipar alguns furos abertos pelo governo local, com bombas submersíveis e placas solares para facilitar o acesso a água potável nestas localidades. Explicou ainda que, atendendo à época chuvosa, o projecto vai arrancar apenas no mês de Fevereiro de 2011, onde será desenvolvido nas localidades da Chipa, Okocua, Oluivi, Oshtotua, missão do Okafima e Ondova o Oshimolo.

Para o equipamento destes furos, a MAFIKU, contratou uma empresa nacional que receberá dez compressores de alta pressão provenientes da República da Alemanha, no valor de 55 mil dólares cada. Segundo o coordenador, com a conclusão do projecto espera-se que 9.695 pessoas e 1.430 cabeças de gado bovino beneficiem do precioso líquido.

A Associação para Promoção de Desenvolvimento Comunitária Rural foi criada em 1997 em Angola, apoia comunidades carentes em projectos de formação profissional, na erradicação de doenças transmissíveis, entre outros.

Sem comentários:

Enviar um comentário