Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Educação

Governadora apela a ensino de qualidade


A governadora de Luanda, Francisca do Espírito Santo, aconselhou os professores a continuarem o seu empenho para um ensino de qualidade, com vista à formação do Homem.
Para a governante, o termo 'educação' não deve ser entendido apenas no sentido académico, pois este abrange inúmeros ângulos, tais como o ético, moral, ambiental, familiar, social, emotivo, psicológico, religioso e cívico, entre outros, devendo, por isso, se pugnar por uma educação multifacetada e integral.
Francisca do Espírito Santo pronunciou-se no município da Samba, enquanto presidia o acto provincial do dia do educador. Referiu que o docente deve sempre primar pela observância rigorosa dos princípios pedagógicos, no sentido de evitar actos de corrupção."O país precisa de professores competentes que aspirem cada vez mais a elevação do nível profissional com honestidade e responsabilidade, única forma de granjear o respeito, carinho e sobretudo a consideração por parte de toda a sociedade", frisou.
Considerou, por outro lado, a educação e o ensino como componentes determinantes da política social e quanto maior for o seu nível de organização, desenvolvimento e expansão maior será a possibilidade de os angolanos colocarem o país na senda do progresso. Ressaltou que o governo continua a empreender esforços para que se possa alcançar os objectivos desejados, estando, nesta senda, a implementar vários programas virados para a melhoria das condições sociais da vida da população. O 22 de Novembro é comemorado como Dia Nacional do Educador desde 1976, aquando do lançamento da campanha nacional de alfabetização, pelo primeiro Presidente da República de Angola, António Agostinho Neto, sob o lema "Estudar é dever revolucionário".

Sem comentários:

Enviar um comentário