Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Cultura

Artista plástico expõe "Vidas na Banda"

O artista plástico luso-angolano Miguel Barros vai expor, pela primeira vez no país, na Galeria Celamar, em Luanda, de 25 de Novembro a 2 de Dezembro, 31 quadros do seu mais recente trabalho. De acordo com a Angop, as obras reflectem a realidade e a singularidade do quotidiano dos angolanos sem, contudo, nunca perder a universalidade. “Vidas na Banda” retrata isso mesmo. O dia-a-dia das pessoas que se cruzam na rua com o Miguel e que se tornam rapidamente parte do imaginário que o acompanha”, relata a nota divulgada pela agência de notícias.
Miguel Barros trabalha em pintura desde 1999, tendo já exposto em vários países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), nomeadamente, Portugal, Moçambique e Cabo Verde, assim como em Goa, na Índia.
Participou e realizou inúmeras exposições colectivas, das quais se destacam a de 1995, no Centro Cultural de Belém, Lisboa, 2001 Museu da Mãe-d’água “Um olhar sobre África", Lisboa; 2002 Ministério das Finanças, Terreiro do Paço, Lisboa.
Exposições individuais (1996 "Goa em Lisboa", Fundação Oriente, Pangim, Goa, Índia; 1998 Centro Cultural Português, "Áfricamar", Maputo, Moçambique, 2002 Fundação Calouste Gulbenkian, "50 Pinturas Recentes"; 2003 Galeria Arte Privada, "Um olhar a Oriente", Lisboa; 2010 Fundação Sousa Pedro, “Terras de Angola”, Lisboa; 2010 “Continente Berço” MAC Movimento de Arte Contemporânea, Lisboa…). O artista plástico foi galardoado com os seguintes prémios Mérito de Pintura, MAC, 2007; Concurso de Arte Sacra, Santuário de Fátima, 2000, Centro Cultural de Belém, Menção Honrosa, CCB – Lisboa 1995, Concurso Jovem Artista, Santuário de Fátima, Menção Honrosa, 1990, concurso Design Vista Alegre, Menção Honrosa.

Sem comentários:

Enviar um comentário