Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Estratégia

ICCT prevê cobertura até 80 por cento


O Instituto de Combate e Controlo das Tripanossomíases (ICCT) prevê aumentar, de quatro para 80 por cento, a cobertura epidemiológica da doença do sono. O plano entra em vigor em 2011 e vai prolongar-se até 2015. De acordo com o plano estratégico nacional de luta e controlo desta doença, analisado no encontro de técnicos deste instituto, no Libolo, Kwanza Sul, é ainda previsão a redução da incidência e prevalência de 70 porcento.
A Angop noticia que o ICCT vai organizar equipas móveis em número de 23 para o rastreio e diagnóstico da doença nas províncias endémicas e tornar funcional 42 centros de tratamento para curar e seguir os doentes detectados, bem como massificar a luta anti-vectorial com a participação da comunidade para cortar a transmissão.
Reforçar as unidades de análise de dados e de estatística, organizar pequenas equipas de vigilância quantitativa e qualitativa para trabalhar nas zonas endémicas remotas e não só, bem como realizar acções de formação permanente, elaborar protocolos de investigação e divulgar os resultados são outros objectivos do ICCT.
De acordo com o director geral do ICCT, Josenando Teófilo, o plano estratégico nacional de luta e controlo das tripanossomíases para o período 2011-2015 visa a sua eliminação enquanto problema de saúde pública, estendendo e intensificando as actividades nas zonas endémicas para assegurar uma melhor qualidade de vida às populações e, consequentemente, contribuir no aumento da produção e produtividade agrícola e pecuária que levam ao crescimento económico do país e ao combate à pobreza.
A tripanossomíase humana africana é uma doença parasitária que pode ser mortal quando não é tratada, mal medicada ou tardiamente detectada. Ela simula muitas doenças febris do foro tropical e é responsável, na fase avançada, por sequelas neurológicas e perturbações endocrinianas polimorfos.

Sem comentários:

Enviar um comentário