Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Ambiente

Aefca apresenta palestras sobre desertificação

A Associação de Estudantes da Faculdade de Ciências Agrárias (Aefca) vai realizar nos dias 14 e 15 deste mês, na província do Bié, uma palestra sobre causas e consequências da desertificação.

Em declarações à Angop, o presidente da associação, António Kamutali, deu a conhecer que os temas serão orientados por docentes da instituição, com o objectivo de expandir a informação sobre a prevenção da desertificação e conservação das florestas. Referiu ainda que a participação dos estudantes da província do Huambo nas palestras visa estabelecer parcerias com outros para o reforço da sensibilização e educação sobre os perigos da desertificação. Outro dos temas de discussão são os requisitos necessários para o ingresso à Universidade.

António Kamutali salientou que as palestras vão ser dirigidas aos estudantes do Instituto Superior Politécnico do Bié, dos Institutos Médio Agrário (IMA) e de Educação, além do Pré-Universitário do município do Andulo, na mesma província.

Durante os dois dias, a delegação do Huambo, composta por 40 estudantes do curso de engenharia florestal e três docentes, vão visitar áreas ligadas à agricultura e participarão em jogos amistosos de futebol onze e basquetebol. Aefca vai distribuir aos participantes algum material de apoio cedido pelo projecto Elisa-Uso Sustentável da Terra. O responsável manifestou-se preocupado com o índice de degradação dos solos, através das queimadas, e cortes anárquicos de árvores. "Somos estudantes do sector florestal e, por isso, sentimos a obrigação de lutar contra as práticas inadequadas de exploração de inertes para a satisfação das necessidades humanas, o abate indiscriminado de árvores, queimadas, entre outras práticas", continuou. Explicou que essas acções promovem a redução das áreas de cultivo, destrói a fauna, flora e recursos hídricos.



Sem comentários:

Enviar um comentário