Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Basquetebol


Na lista dos melhores


Apesar da eliminação da selecção nacional nos oitavos-de-final, na segunda-feira, os basquetebolistas angolanos Cipriano, Lutonda e Kikas figuram entre os melhores do mundial da Turquia nos diferentes itens da prova.
Em seis jogos (menos dois para Cipriano), estes jogadores conseguiram registos visíveis que lhes permitiu alcançar um lugar no quadro da federação internacional da modalidade (FIBA), como são os casos do segundo lugar de Olímpio Cipriano entre os lançadores de dois pontos, a terceira posição de Miguel Lutonda nos lances livres e o nono posto de Kikas Gomes nos lançamentos triplos.
Em 24 tentativas de lançamentos de campo, o extremo Cipriano converteu 17, tendo 70,8% de aproveitamento durante os quatro encontros que realizou, sendo até ao momento apenas superado pelo jordano Zaid Abbaas com 71,9% resultantes de 23 convertidos em 32 tentados.
Já o base Lutonda, figura no topo dos lances livres com 19 concretizados em 22 tentados e 86,4% de aproveitamento, empatado em termos de dados com o norte-americano Chauncey Billups (19/22 e 86,4%), numa lista comandada pelo americano Kevin Durant (17 tiros certos entre 18 lançados e 94,4%), seguido do espanhol Rudy Fernandez com 88% de 22 concretizações em 25 lançamentos.
Por sua vez, o poste Kikas Gomes aparece, surpreendentemente, numa zona “alheia” das estatísticas com 52,9% de aproveitamento, resultantes de nove triplos certeiros em 17 tentados. Kikas, um dos mais irreverentes do conjunto nacional, ocupa ainda a 25ª posição entre os “50 melhores” ressaltados com 38 bolas capturadas, divididas em 13 em acção ofensiva e 25 defensiva. Com 51 bolas ganhas, o chinês Jianlian Yi é o que mais ressaltos conquistou, sendo 14 em tabelas adversárias e 37 na defesa.
No computo geral da pontuação, Olímpio Cipriano mantém o 18º posto com os seus 59 pontos, média de 14,8 por jogo, assim como o argentino Luís Scola continua a frente, agora com 182 pontos, mercê dos 37 obtidos esta terça-feira diante do Brasil. A sua media por
jogo é de 30,3 pontos.
O atleta da Nova Zelândia Kirk Penney ocupa a segunda posição com 148 cestos convertidos, média de 24,7 por partida.
No entanto, a selecção de Angola baixou um lugar após a derrota diante dos Estados Unidos, por 66-121, que ditou o seu afastamento do mundial. Actualmente, a equipa nacional é 20ª no quadro das 24 participantes, um degrau a menos em relação a posição que ocupava a entrada dos oitavos-de-final.
Em seis partidas, Angola teve uma media de 67,7 pontos por jogo, totalizando 406. Na linha dos lances livres teve aproveitamento de 62,9%, nos lançamentos de campo 46,5% e nos triplos 29,6%. Angola é o país africano mais bem posicionado.


Sem comentários:

Enviar um comentário