Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Sociedade

Direitos humanos e dos refugiados em debate


A questão dos direitos humanos em Angola e do direito internacional dos refugiados vão dominar hoje, quinta-feira, o segundo dia de trabalho do seminário sobre desenvolvimento da legislação migratória que decorre desde ontem, em Luanda.

O porta-voz do Serviço de Migração e Estrangeiros (SME), Simão Milagre, referiu à Angop que o primeiro tema será apresentado pela Secretária de Estado para os Direitos Humanos, que deverá transmitir o ponto de situação sobre a matéria.

O painel sobre o direito internacional do refugiado, a ser debatido hoje, inclui temas como “requerentes de asilo e refugiados”, “direitos e deveres dos refugiados e procedimentos de asilo em Angola”, e “projecto de lei sobre o estatuto do refugiado de Angola”.

A agenda prevê ainda debates sobre os “constrangimentos encontrados nas províncias na acção de combate à imigração ilegal”, “instrumentos internacionais e a definição de tráfico da ONU, incluindo crianças”, “diferenças entre tráfico de seres humanos, contrabando, migração ilegal e prostituição” e “imigração ilegal e medidas aplicáveis ao seu combate”.

Até sexta-feira, último dia do seminário, serão ainda discutidos temas como “obrigações internacionais relativas a punição de crimes transnacionais”, “base legal para a prevenção e punição do tráfico de seres humanos e do contrabando de migrantes na Constituição e no código penal de Angola”. Esta é uma iniciativa do Ministério do Interior, em parceria com a União Europeia. O seminário tem por objectivo uniformizar os princípios e medidas para o combate à imigração ilegal, bem como promover o debate da migração e o asilo.

No primeiro dia foram debatidos temas como “a gestão das migrações e políticas, migratórias” e “autoridade e responsabilidade dos Estados: Nacionalidade, admissão, permanência, detenção e expulsão”.

O seminário conta com a participação dos vice-ministros do pelouro, e representantes dos ministérios da Justiça, Reinserção Social e das Relações Exteriores bem como vice-governadores de algumas províncias.



Sem comentários:

Enviar um comentário