Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Economia


Desenvolvimento passa por aposta na saúde e educação
"Um país com carências na saúde e na educação não pode ser desenvolvido". A opinião é do economista norte-americano Paul Krugman, que esteve em Luanda para falar acerca de “Como Construir uma Economia Forte”, no fórum organizado pelo BPC e o Facide no Centro de Convenções de Talatona.

Segundo o Prémio Nobel da Economia de 2008, para se desenvolver um país “não se faz magia”, mas procura-se ser pragmático e humilde na governação. De acordo com o Correio do Patriota, Krugman defendeu que o dinheiro arrecadado com a venda do petróleo deve ser investido na saúde e na educação, por serem os sectores que garantem a estabilidade social e contribuem para diminuir a pobreza.

Em relação ao facto do crescimento da economia nacional assentar no petróleo, Krugman é de opinião que o país se encontra numa fase de recuperação das exportações, porque está a voltar a atrair interesse graças aos dados de retoma das economias que dependem do crude e que se relacionam com Angola, o que significa boas expectativas.

As boas relações económicas com países emergentes têm dado sinais positivos no mundo, como é o caso do Brasil e a China, o que favorece e pode ajudar a fortalecer a economia.

Já o ministro de Estado para a Coordenação Económica, Manuel Nunes Júnior, que abordou a “competitividade nacional”, repetiu que o maior desafio interno consiste em libertar-se da dependência do petróleo, sector gerador de poucos empregos. Considerou igualmente que para se ter uma economia forte é necessário ter instituições solidificadas, recordando que a aposta do Governo está em potenciar o crescimento em 15 por cento dos sectores da agricultura, indústria e serviços.

Sem comentários:

Enviar um comentário