Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Economia

Crescimento de dez por cento


O coordenador da Agência Nacional Para o Investimento Privado (Anip), Aguinaldo Jaime, declarou ontem, quinta-feira, em Luanda, que Angola é um país política e economicamente estável para a realização de investimentos e apresenta uma perspectiva de crescimento de 10 por cento, para este ano.
O responsável discursou no III Fórum Económico Alemão-Angolano (que iniciou ontem, em Luanda) e, segundo a Angop, defendeu que a nação está a diversificar a economia em sectores como telecomunicações, energia, agro-indústria, construção civil, indústria de materiais de construção, pesca e outros, uma boa opção que permitirá reduzir o peso da importação e da dependência do petróleo, o seu principal produto de exportação.

Informou que o Governo está a implementar um programa de construção e reconstrução de infra-estruturas (estradas, pontes, caminhos-de-ferro, portos, aeroportos, centrais eléctricas, escolas e hospitais), a nível nacional, no qual conta com a parceria de privados nacionais e estrangeiros. Neste âmbito, abre-se também uma grande oportunidade de negócios para quem pretende investir em Angola.

Por outro lado, Aguinaldo Jaime convidou os empresários alemães a investir em Angola, por existir um quadro legal que prevê incentivos e isenções fiscais atractivas, assim como garantias de retorno dos dividendos para o país do investidor. Ao apresentar alguns dados sobre a realidade actual de Angola, esclareceu também que os empresários alemães com pretensões de investir em Angola devem fazê-lo em parceria com parceiros nacionais e transferindo para o país tecnologia e “know how”.

No fórum, o responsável da Anip assegurou aos empresários alemães que o Governo angolano está empenhado em combater os crimes transnacionais, como o terrorismo e branqueamento de capitais. A título de exemplo, disse que o país aprovou, no decurso deste ano, um novo diploma sobre esta matéria. Fruto dessa política de combate a esses crimes, elucidou que o país atraiu, entre 2008 e 2009, investimentos privados no valor de USD 1,8 biliões, um aumento significativo, tendo em conta que na maioria dos países houve uma redução de investimento. “Não há critério mais seguro para se aferir a eficácia de uma política do que os resultados dados pelos números, eles estão aí e não mentem”, sublinhou o responsável. Disse esperar que os alemães se convençam que Angola é um bom país para investir e aos angolanos pediu para fazerem parcerias.

O Fórum Económico Alemão-Angolano, que decorre em Luanda, encerra hoje e conta com a participação responsáveis dos governos provinciais e associações empresariais.

Sem comentários:

Enviar um comentário