Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

terça-feira, 8 de junho de 2010

Economia

Escassez de infra-estruturas influencia preços



O economista angolano e funcionário do Banco Nacional de Angola (BNA), Jorge Leão Peres, afirmou hoje, em Luanda, que a insuficiência de infra-estruturas contribui para o aumento de preços de diversos bens produzidos localmente.

Em entrevista à Angop, a propósito da competitividade dos bens nacionais em relação aos importados, Jorge Leão Peres referiu que a fraca produção e a distribuição de energia eléctrica e de recursos hídricos, no qual os empresários são obrigados a usarem grupos de geradores para porem em funcionamento os seus empreendimentos, contribuem igualmente para o aumento dos preços dos produtos produzidos a nível nacional.

“Apesar dos preços de combustíveis serem subvencionados, não deixa de ser elevada a sua estrutura de custos para o empresário que se sente obrigado a utilizar grupos geradores 24/24 horas”, sustentou.

De acordo com o economista, os empresários são obrigados a aumentar o valor dos produtos devido aos gastos na compra de combustíveis, água e dos equipamentos necessários para o bom funcionamento das suas fábricas.

O mau estado das vias de acesso que ligam os municípios, as comunas e as capitais das províncias e a ausência de transportes trazem dificuldades para os agricultores que pretendem escoar os produtos em tempo útil.

Questionado pela Angop, assegurou que o Governo continua a apostar na construção e reabilitação de pontes, barragens e infra-estruturas rodoviárias para que o país possa atrair mais investidores e garantir maior sustentabilidade da população.

Sem comentários:

Enviar um comentário