Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Banca

Abanc parceira do Governo


O secretário de Estado para a Coordenação Económica, Job Graça, revelou que a Associação Angolana de Bancos (Abanc) tem sido um parceiro importante do Governo na formulação de políticas e medidas nos domínios cambial e monetário, visando o desenvolvimento do sistema financeiro nacional.

O governante lembrou que a parceria estratégica entre o Executivo e a associação contribuiu para a ocorrência de transformações no sector bancário que permitiram ao país ser o terceiro centro bancário do continente africando, depois da África do Sul e Nigéria. A título de exemplo, recordou que no período entre 2006 e 2008, os activos bancários cresceram a uma taxa média de 46 por cento, passando de aproximadamente de USD 17 mil milhões para 35 mil milhões de dólares norte-americanos.

Job Graça defendeu que se verifica actualmente um claro aprofundamento progressivo da integração da economia nacional na economia mundial, tal como se pode constatar na recente classificação do risco soberano de Angola pelas agências de rating Fithc, Moodys e Standard and Poors.

A classificação tem o potencial de alargar as fontes e de reduzir os custos de financiamento internacional do Executivo e das empresas. Para o responsável, em declarações à Angop, o novo contexto vai exigir dos bancos nacionais o aumento da sua eficiência, de modo a desempenhar cada vez melhor as suas funções de intermediação e alocação eficiente de recursos nacionais e contribuir progressivamente para um maior desenvolvimento do sistema financeiro nacional.

Garantiu que a Abanc continuará a contar com a parceria do Executivo, porque o desenvolvimento e o aprofundamento do sistema financeiro nacional são imprescindíveis aos objectivos do Governo que consistem na estabilidade macroeconómica, crescimento, geração de empregos, diversificação económica e desenvolvimento sustentável, de modo a melhorar progressivamente as condições de vida das famílias angolanas.

Sem comentários:

Enviar um comentário