Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Transportes


Reabilitação dos caminhos-de-ferro promove crescimento da Huíla


O governador da província do Kuando Kubango, Eusébio de Brito, assegurou, esta semana, que o programa de reabilitação e modernização dos Caminhos-de-Ferro de Moçâmedes (CFM) vai permitir desenvolver, de modo sustentável, as regiões do sul do país e de alguns estados da África Austral.
O responsável proferiu tais declarações após a visita do ministro da Administração do Território, Bornito de Sousa, que se deslocou aos municípios de Quipungo e Matala, para avaliar o processo de demolição e realojamento das populações instaladas junto da linha de alta tensão e do ramal dos caminhos-de-ferro. Eusébio de Brito afirmou que o programa de reabilitação e modernização dos caminhos-de-ferro que o Governo está a implementar vai permitir a circulação de pessoas e mercadorias.
Lembrou igualmente que a partir do Porto do Namibe será possível transportar mercadorias para as províncias da Huíla e Kuando Kubango, assim como para os países limítrofes, como a Namíbia, Zâmbia e Zimbabwe.
O dirigente referiu que a região sul tem “muito” para explorar e exportar, pois só com a circulação do comboio é que o desenvolvimento socioeconómico será um facto.
As obras de reabilitação da linha entre o município da Matala (Huíla) a Menongue (Kuando Kubango) foram já concluídas e entregues ao Governo, faltando a segunda fase que abrange a cidade do Namibe/Lubango/Matala, cujo arranque está previsto para este ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário