Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Petróleo

Sonangol anuncia nova descoberta


A Sociedade Nacional de Combustíveis de Angola (Sonangol) e a ENI Angola anunciaram hoje, quarta-feira, em Luanda, uma nova descoberta de petróleo. O crude encontrado está localizado no poço de pesquisa Nzanza-1, no Bloco 15/06, em águas profundas da Bacia do Baixo Congo. De acordo com uma nota de imprensa da Sonangol divulgada pela Angop, a referida jazida está localizada a cerca de 350 quilómetros a noroeste de Luanda. O poço foi perfurado numa lâmina de água de mil e 400 metros. Durante os testes de produção, o poço produziu mi e 600 barris de petróleo/dia, com uma densidade de 18º "API".
Porém, as análises dos resultados indicam um potencial de cinco mil barris por dia.

A ENI detém 35 porcento de interesse e é operador do bloco 15/06, no qual participam ainda a Sonangol P&P (15%), SSI Fifteen Limited (20%), TOTAL E&P (15%), Falcon Oil Holding Angola (5%), Petrobrás Internacional Braspetro BV (5%) e a Statoil Angola Bloco 15/06 Award AS (5%).

Sem comentários:

Enviar um comentário