Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Saúde


85 mil USD para combater o VIH/Sida


A Comunidade Europeia já disponibilizou, desde o início do ano, 85 mil USD, para o incremento dos programas de prevenção e combate ao VIH/Sida nos municípios do Chitembo e Chinguar na província do Bié. O programa conta com o apoio da Cruz Vermelha de Angola e de acordo com o seu delegado, Ângelo Sassongo, estão previstas acções de combate a outras doenças sexualmente transmissíveis.

O responsável esclareceu, em declarações à Angop, que os trabalhos consistem na realização de palestras, teatro e distribuição de panfletos que retratam o perigo das enfermidades e apoiam as pessoas que vivem com o vírus da Sida.

A organização está ainda a sensibilizar a população no sentido de evitar o estigma em relação aos seropositivos e a fornecer o apoio necessário, visando incentivá-los a lutar contra esta pandemia. A distribuição gratuita de preservativos, nomeadamente à camada jovem, decorre ao longo da província, com o intuito de prevenir a transmissão do Sida e outras doenças sexualmente transmissiveis, como sífilis, gonorreia, entre outras.

Segundo o responsável, estão inseridos no programa de luta contra a doença, 360 educadores que trabalham a nível dos municípios do Chitembo, Chinguar e outras localidades da província.

Sem comentários:

Enviar um comentário