Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Economia

ANIP aprova mais de um bilião USD


A Agência Nacional para o Investimento Privado (ANIP) aprovou projectos no valor de 1.472.312 mil dólares, durante o último ano, superando os 1.105.084 mil dólares relativos a 2008.

A Angop divulga que, segundo as declarações de Aguinaldo Jaime publicadas no site da instituição, o presidente da ANIP anuncia que se incluir “os projectos aprovados pelo Conselho de Ministros, quer os novos, quer os de expansão, temos, até 30 de Novembro, um valor global de investimento privado não petrolífero de USD três mil milhões 306 milhões 551 mil e 10 dólares, e uma previsão de criação de 27.729 postos de trabalho, dos quais 23.042 para nacionais e 4.687 para estrangeiros”.

Os dados revelam que, apesar da crise, se reforçou a confiança dos agentes económicos, nacionais e estrangeiros no potencial e no futuro da economia angolana.

No comunicado, Aguinaldo Jaime salienta que aumentam as responsabilidades da ANIP no esforço institucional colectivo de busca da diversificação da economia e do desenvolvimento sustentável.

Indicou ainda que a ANIP fez uma aposta séria no domínio das tecnologias de informação, com o intuito de ter maior proximidade com os potenciais investidores e maior eficiência e celeridade no processo de apresentação e tratamento das propostas de investimento privado. A nova página web, criada em Fevereiro transacto, enquadra-se neste esforço. “O objectivo último é o de atrair para Angola mais e melhor investimento privado”, afirmou.
Desde 2003, a ANIP participou no lançamento de mais de 1.124 projectos que representam mais de quatro mil milhões de dólares em capital de investimento.

Sem comentários:

Enviar um comentário