Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Cooperação

Investimentos debatidos na conferência na Catalunha


As oportunidades de investimento em Angola para as empresas catalãs e a visão de Portugal como plataforma para chegar a esse mercado serão os temas abordados pelo representante de uma firma de advogados portugueses, durante a sua participação numa conferência que decorreu ontem, quarta feira, em Barcelona.

As oportunidades no sector da energia, da construção e infra-estruturas e dos minérios estão em destaque na exposição de João Caiado Guerreiro, que participou em representação da Franco Caiado Guerreiro & Associados na conferência, a convite do Fomento del Treball Nacional (a confederação das organizações patronais da Catalunha). "Portugal é a plataforma de acesso privilegiada a Angola", referiu. A agência portuguesa Lusa noticia que o advogado aproveitou a ocasião para lembrar que o português é a língua oficial de Angola e que a legislação inspira-se no documento português. Por outro lado, enumerou outros factos como a proximidade histórica e cultural e o acesso fácil a partir de Lisboa, com voos diários para Luanda. Caiado Guerreiro abordou ainda os 42 convénios e tratados entre Portugal e Angola, como facilitadores para estabelecer parcerias e possibilitar o investimento de empresas catalãs no mercado angolano. "As possibilidades são quase infinitas" em sectores que vão desde as obras públicas à construção de habitação, hotéis e infra-estruturas, agricultura, turismo e produção industrial, com destaque para a energia. O projecto de gás natural em Angola, recorda o advogado, foi considerado pelo Ministro do Petróleo angolano como o "a maior inversão jamais realizada no país".

Sem comentários:

Enviar um comentário