Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

segunda-feira, 8 de março de 2010

Crédito

Projecto micro-crédito prevê atingir 50 mil beneficiários



O presidente do Conselho de Administração do Banco de Comércio e Indústria (BCI), Adriano Silva, anunciou que a instituição bancária pretende atingir, através do programa de micro-crédito "amigo", cerca de 50 mil beneficiários em todo o país, até 2012.
Adriano Silva anunciou a meta do BCI durante o lançamento do programa do Ministério da Administração Pública, Emprego e Segurança Social (Mapess), que teve lugar no Kwanza Sul. O projecto de financiamento enquadra-se na linha de desenvolvimento a seguir pelo banco para aqueles que tenham iniciativa de negócios e querem ser empresários. A Angop noticia que o responsável referiu que o valor inicial de 500 dólares norte-americanos (convertidos em kwanzas) poderá registar um aumento em função do cumprimento, por parte dos beneficiários, das cláusulas constantes no contrato de reembolso de valores.
Realçou ainda que os que conseguirem desenvolver, com sucesso, o seu negócio e reembolsar o capital inicial poderão ter um aumento dos valores a serem concedidos para o equivalente a dez mil, 50 mil e 250 mil dólares americanos, de forma faseada.
O micro-crédito “amigo” tem uma componente de financiamento de micro, pequenos e médios, visando elevar o nível de rendimento das famílias, por via da criação de oportunidades para o surgimento e consolidação de micro e pequenas empresas a nível das comunidades.
De âmbito nacional, o projecto de financiamento estabeleceu um montante inicial de 500 dólares norte-americanos, em moeda nacional, onde os beneficiários têm um ano para liquidar a divida, mas nos três meses iniciais ficam isentos do pagamento de prestações de juros e de capital.


Sem comentários:

Enviar um comentário