Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

segunda-feira, 8 de março de 2010

Circulação

Livre circulação dentro da CPLP deve ter em conta realidade dos países



O embaixador de Angola em Portugal, Marcos Barrica, considerou ontem, em Lisboa, que a livre circulação dos cidadãos lusófonos no espaço da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa deve ser bem estudada, tendo em conta a realidade de cada um dos estados membros.

Em declarações à imprensa, o diplomata defendeu que a realidade dos países membros é diferente, pelo que o assunto deve ser abordado pelos peritos, de modo a ser viável e realizável para cada Estado. No que toca à possibilidade de criação do estatuto do cidadão da CPLP, que será discutido na reunião dos parlamentares da organização, Marcos Barrica lembrou que o país está em melhor condições para analisar e discutir o assunto. “Houve alguns desenvolvimentos e podemos agora voltar apreciar o estado actual das coisas”, referiu.

Relativamente ao acordo ortográfico, o embaixador lembrou que em 2009 tinha ficado definida a necessidade de, primeiro, se criar um vocabulário antes de se avançar para o referido projecto. A aprovação do vocabulário será um passo importante para a assinatura do Acordo Ortográfico.

Sem comentários:

Enviar um comentário