Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quarta-feira, 31 de março de 2010

Aviação


TAAG autorizada a voar para toda a Europa



A Comissão Europeia autorizou ontem, terça-feira, a companhia aérea nacional TAAG a voar novamente para todos os destinos da União Europeia "sob determinadas condições estritas e com aeronaves específicas". Recorde-se que o único destino europeu autorizado até agora à TAAG era Lisboa, "apenas com certos aparelhos e segundo condições muito estritas".

O Executivo comunitário em Bruxelas actualizou a "lista negra" europeia das companhias de transporte aéreo proibidas de voar no espaço dos 27. As transportadoras angolanas continuam nessa lista, mas as restrições impostas à TAAG "são parcialmente levantadas sob determinadas condições".

"A autoridade de aviação civil de Angola é convidada a intensificar a fiscalização sobre todas as transportadoras e a continuar o processo de voltar a certificar as outras transportadoras aéreas angolanas que continuam proibidas de operar na UE", refere o comunicado de imprensa distribuído em Bruxelas.

A Comissão Europeia tinha autorizado, em Novembro de 2009, a TAAG a aumentar o número de aeronaves utilizadas nas suas operações aéreas com destino a Portugal. Em Julho do ano anterior, a mesma equipa tinha decidido levantar a proibição da TAAG em voar no espaço europeu, autorizando-a companhia a retomar os voos para Portugal.

Em Julho de 2007, Bruxelas anunciou a inclusão da TAAG na lista negra das empresas interditas de operar na Europa, por motivos de falta de segurança, depois de o Comité de Segurança Aéreo ter aprovado por unanimidade uma decisão nesse sentido.

Sem comentários:

Enviar um comentário