Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Estratégia

AIP/FIL e FIL de Luanda pretendem dinamizar investimentos



Os presidentes da Associação Industrial Portuguesa (AIP-CE) e da Feira Internacional de Luanda assinaram ontem um protocolo que visa incentivar a participação de empresas e entidades estrangeiras (sobretudo do espaço CPLP) em feiras internacionais no país.

Rocha de Matos, presidente da AIP-CE/FIL e Matos Cardoso, Presidente do Conselho de Administração da FIL (Angola) assinaram um acordo, que para já é um contrato para organização conjunta de quatro feiras em Angola em 2010, mas que deverá ser alargado a outros âmbitos. "Portugal e Angola podem desenvolver um programa de cooperação vasto, quase sem limites (...). Existe do lado da AIP grande vontade de cooperar e ela não fica restrita a Lisboa/Luanda. Pode extravasar a outras espaços da CPLP" [Comunidade dos Países de Língua Portuguesa", realçou o responsável da AIP-CE.

Matos Cardoso recordou este acto "é o culminar de cinco anos de negociações, porque determina o curso de relações para o futuro (...) e atrás dele virão outros". Adiantou, em declarações à agência portuguesa Lusa, que está em "conversações sobre a possibilidade de cooperação também ao nível do Centro Internacional de Negócios de Angola", uma parceria da FIL Luanda com a ANIP (agência de investimentos angolana). Neste âmbito, a AIP pode vir a ter a representação em Portugal, ou seja, "vir a participar na seleção do investimento em Angola".

Para já, à luz do novo acordo, a AIP-CE e a FIL portuguesa ficam com o exclusivo, em Portugal, da dinamização e captação de empresas e entidades para participarem em feiras internacionais em Angola e são também, parceiro da FIL Luanda nesse trabalho na Europa. "Vamos usar a rede internacional Business Europe, na qual estamos integrados, para mobilizar empresa europeias", explicou Rocha de Matos, fazendo também a ponte para a rede do quadro CPLP "que engloba mercados muito poderosos nas organizações regionais que integram".

As duas entidades vão organizar conjuntamente em Luanda feiras internacionais em sectores estratégicos para a economia tanto de Portugal como de Angola - alimentação, construção, imobiliário e segurança. O SIMA - Salão Imobiliário de Angola, a Constrói Angola, a Alimentícia Angola e a Exposegura-Angola, Salão de Segurança em Angola são as feiras em questão, perspectivando-se a presença de mais de 230 empresas portuguesas a expor nestes eventos já em 2010.

Sem comentários:

Enviar um comentário