Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Educação


Educação promove seminário


Um seminário sobre a definição de programas prioritários nos planos provinciais decorre desde o princípio da semana, no município de Benguela, no quadro da reforma do sistema educativo.

De acordo com uma nota de imprensa divulgada hoje pela Angop, a acção formativa, com a duração de cinco dias, visa dotar as províncias de ferramentas de planificação, tendo em conta as particularidades locais. O encontro, cujos métodos seguidos combinam com a concepção de planos e reforço da capacidade técnica dos responsáveis do sistema educativo a nível das províncias, visa ainda a elaboração de planos estratégicos provinciais.

O evento, que é promovido pelo Ministério da Educação e conta com o apoio financeiro da União Europeia e o apoio técnico do Instituto Internacional de Planificação e Educação da Unesco e do Gabinete de Estudos, Planeamento e Estatística do Ministério da Educação, é o quarto de uma série de cinco. O primeiro foi realizado na cidade do Lubango, província da Huíla, em Junho de 2009, e permitiu realizar um diagnóstico do sistema educativo das três províncias inseridas neste processo piloto, nomeadamente Benguela, Huambo e Huíla. O segundo decorreu na província do Huambo, em Outubro de 2009, tendo-se focalizado na formulação de políticas, oferecendo um quadro geral de intervenção para melhoria da educação destas províncias e posteriormente em todo o país.

O terceiro seminário decorreu igualmente na província do Huambo em Janeiro do presente ano, tendo permitido qualificar e estimar as necessidades para as reformas que se pretendem.

Para além das referidas províncias, participam igualmente no encontro os representantes das restantes cinco províncias que fazem parte do Programa de Apoio ao Ensino Primário (Paep) - Kwanza Sul, Bié, Namibe, Cunene e Malanje.


Sem comentários:

Enviar um comentário