Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Diplomacia


Ministro das Relações Exteriores na reunião da SADC


O ministro das Relações Exteriores, Assunção dos Anjos, participa hoje, quinta-feira, em Maputo (Moçambique), na reunião extraordinária do Comité Inter-estatal de Política e Diplomacia do órgão de Cooperação Política, Defesa e Segurança da SADC.

A reunião tem como finalidade a preparação da posição do bloco regional em relação às matérias a serem conduzidas à cimeira da União Africana, que terá lugar em Addis Abeba, Etiópia. O encontro prevê preparar também às matérias relativas à presidência rotativa da União Africana, que este ano será ocupada por um líder da região - segundo o secretário executivo da SADC, o moçambicano Tomas Salomão. A SADC decidiu na cimeira regional de Kinshasa, RDC, apoiar a candidatura do presidente do Malawi, Bingu wa Marika.

De acordo com a Angop, os responsáveis da diplomacia da SADC vão discutir os relatórios sobre a situação política na região a ser submetidos à União Africana e as relações da SADC com outras instituições e organismo do continente.

O plano de acção adoptado na cimeira Europa-África, realizada em 2007, em Portugal, será discutido com o propósito único de avaliar o nível de progressos até então concretizados no domínio do impacto dos programas que o continente implementa.

A delegação angolana é composta pelo embaixador de Angola na Etiópia e junto da União africana, Manuel Augusto, o director da Direcção África e Médio Oriente do Ministério das Relações Exteriores, Nelson Cosme, e Sandro de Oliveira, do desk da SADC do Ministério das Relações Exteriores.

Sem comentários:

Enviar um comentário