Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Constituição

Comissão Constitucional retoma debate sobre futura Carta Magna

A Comissão Constitucional retoma hoje, quinta-feira, em Luanda, o debate em torno do texto base da futura Carta Magna, elaborado pelo Grupo Técnico, informou o porta-voz deste órgão da Assembleia Nacional, Samuel Daniel.
A agência de notícias Angop noticia que o responsável explicou que a discussão para a elaboração da Constituição da República de Angola consiste na análise de artigo por artigo, procurando-se assim ultrapassar as questões menos polémicas e clarificar os pontos divergentes.
Nas primeiras sessões realizadas em Dezembro último, os membros da Comissão Constitucional aprovaram 27 artigos dos 29 que compõem o primeiro capítulo referente aos Princípios Fundamentais do texto. Por discutir no primeiro capítulo ficaram os artigos 15º (sobre a posse da terra) e 18º (referente aos símbolos nacionais), por considerar-se de extrema importância a conjugação de pontos de vista para a obtenção de consensos.
A versão do texto, concebida a partir de propostas extraídas dos projectos constitucionais A - Presidencialista, B - Semi-Presidencialista e C - Presidencialista-Parlamentar, contém 235 artigos, número que poderá aumentar em função das contribuições dos cidadãos, no âmbito da consulta pública levada a cabo pela Comissão Constitucional.

Sem comentários:

Enviar um comentário