Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Sociedade

Governo vai realizar censo populacional até 2014


Angola vai realizar o primeiro censo populacional depois da independência até 2014, prazo que as Nações Unidas estabeleceram para que todos os países efectuem o seu censo, anunciou o Governo. Segundo a ministra do Planeamento de Angola, Ana Dias Lourenço, o Governo angolano "tem todo o interesse" em realizar o censo na ronda que começou em 2007 e termina em 2014. "A partir de 2010, teremos verbas no Orçamento Geral do Estado (OGE) para dar continuidade ao trabalho de preparação do censo", referiu Ana Dias Lourenço, após a cerimónia do Dia Africano de Estatística, celebrado quarta-feira.

Em Agosto do último ano, o Conselho de Ministros recomendou que o OGE de 2010 previsse as verbas para dar início ao processo preparatório do censo, que culminará em 2014, com a sua realização.

A governante reafirmou que é de todo o interesse do Governo que Angola consiga realizar o seu censo até 2014, lembrando ainda que o Estado está a fazer um esforço "muito grande" para melhorar a qualidade e a quantidade de estatísticas oficiais, no sentido de poderem ser tomadas decisões. "E também escolher sempre as melhores soluções para a resolução dos problemas macroeconómicos e também micro-económicos, porque os privados precisam igualmente de dados estatísticos para tomar decisões", frisou.

O Governo pretende ainda com este censo obter informações sobre a estrutura da população, sua distribuição geográfica e evolução, bem como elaborar com eficácia o planeamento e ordenamento do território, com vista à "optimização dos recursos e à concessão de programas sustentáveis de desenvolvimento económico e social e do ambiente". A concretização do censo vai esclarecer as dúvidas quanto ao número real da população angolana, que se estima variar entre 16 milhões e 18 milhões de habitantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário