Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Imigração

Embaixador Manuel Augusto pede atenção à imigração ilegal






O embaixador de Angola na Etiópia e representante permanente junto da União Africana, Manuel Domingos Augusto, defendeu, no domingo, em Addis Abeba (Etiópia) maior atenção ao fenómeno da imigração ilegal em África por representar ameaça à paz e a estabilidade.

Manuel Augusto falava por ocasião das jornadas comemorativas do 34º aniversário da proclamação da Independência Nacional, assinalado a 11 de Novembro. "A experiência nos ensina que a estabilidade de qualquer nação exige o exercício de soberania e autoridade do estado dentro do território nacional e a fiscalização efectiva das suas fronteiras", referiu.

Reconheceu a hospitalidade e a solidariedade como pilares da União Africana, ao mesmo tempo que apela para uma reflexão cuidadosa sobre o fenómeno que já representa uma verdadeira ameaça à paz, estabilidade, ordem e cooperação entre Estados.

De acordo Manuel Augusto, a instituição de um regime de migração para regular a entrada e saída de cidadãos estrangeiros é uma condição imprescindível para a defesa da soberania estatal de qualquer país.

Tal medida, acrescentou o embaixador, em declarações à Angop, terá de ser tomada conforme a capacidade real de cada estado de receber e manter a residência de estrangeiros, dentro das premissas da hospitalidade e dignidade africana, sem comprometer a estabilidade interna e os interesses nacionais especialmente. O embaixador manifestou-se a favor de uma cooperação inter-estatal afim de desencorajar e eliminar a imigração ilegal, promovendo a confiança nas relações de boa vizinhança entre os estados.

Manuel Augusto lembrou que o governo angolano tomou medidas destinadas a responder os desafios da imigração ilegal dentro dos preceitos da lei nacional e da prática internacional.
Por ocasião das festividades do 34º aniversário da Independência Nacional foi realizada uma exposição fotográfica na qual destaca-se a participação do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, na Cimeira do G-20 em Aquilla, Itália e a visita à Angola do Papa Bento XVI. As passagens por Angola dos presidentes da Rússia, Dimitri Medved, da África do Sul , Jacob Zuma, e da secretária de estado norte americana, Hillary Clinton, estão também retratadas.


Sem comentários:

Enviar um comentário