Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Cimeira

Angola participa na cimeira mundial sobre segurança alimentar



O primeiro-ministro angolano, António Paulo Kassoma, representa a partir de hoje, segunda-feira, em Roma, o Presidente da República, José Eduardo dos Santos, na cimeira mundial sobre a Segurança Alimentar, sob a égide da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO).





De acordo com os enviados especiais da Angop, António Paulo Kassoma encontra-se desde domingo, em Itália, para participar no evento que deverá, segundo observadores, “estabelecer um largo consenso sobre a erradicação da fome, a melhoria da governação do sistema agrícola internacional e políticas e programas visando garantir a segurança alimentar mundial”. Relativamente a segurança alimentar, José Eduardo dos Santos manifestou, durante a última cimeira do grupo dos países mais desenvolvidos do mundo (G-8), ocorrida em Aquila, Itália, em Agosto passado, ser uma das principais preocupações do continente africano, pela sua implicação nos domínios da saúde, da produtividade, da estabilidade social e política e do crescimento económico. “Penso que podemos trabalhar em dois eixos, o primeiro é manter reservas mínimas de alimentos e medicamentos para ajudas de emergência e humanitárias às populações carentes”, asseverou na altura.

O segundo, acrescentou, é trabalhar no sentido de serem adoptadas estratégias e programas nacionais e regionais integrados nos domínios da agricultura, comércio, transportes e formação profissional, que possam ser implementados com o apoio e a experiência de instituições internacionais especializadas. Na ocasião, o estadista angolano frisou que muitos outros campos exigiam a criação da rede de cooperação e entreajuda, principalmente o da promoção da Paz, da segurança e da democracia.


Sem comentários:

Enviar um comentário