Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Transportes


Companhia aérea Emirates aposta na rota de Luanda




A companhia aérea Emirates, do Dubai, deu início esta semana a uma nova rota, Luanda-Dubai, com três voos semanais, reflectindo a crescente procura desta ligação, que já conta com voos da companhia angolana, TAAG.

A Emirates fez o primeiro voo no domingo e os três semanais vão ser ainda às terças e quintas-feiras em avião Airbus, modelo A 330-200.

Sobre esta nova rota da Emirates, o ministro dos Transportes angolano, Augusto Tomás, apontou-o como um factor que vai "potenciar a aproximação e o desenvolvimento" dos dois países. "A notoriedade da Emirates e a sua preferência por Angola como um destino preferencial em África demonstra o imenso interesse que Angola desperta a nível mundial", disse o ministro.

Nigel Page, vice-presidente da transportadora para as Américas e África, explicou esta decisão da Emirates com o facto de o continente africano exercer uma cada vez maior atracção para a companhia aérea, sendo "uma região do mundo muito importante no que diz respeito à actividade comercial".

"A Emirates tem vindo a demonstrar que novas ligações aéreas estimulam os negócios, o que esperamos que venha a acontecer com Luanda, que é o nosso 18.º destino em África e uma das duas rotas anunciadas este ano. Este facto reflecte a relevância da nossa decisão ao lançar esta operação", afirmou ainda Nigel Page, citado na documentação fornecida pela empresa.

O Dubai é um dos destinos que mais cresceu nos últimos anos no sector do transporte aéreo angolano, não só na área empresarial, mas também porque aquele país tem vindo a ganhar cada vez maior relevo nas importações angolanas, nomeadamente no sector informal, com destaque para as viaturas em segunda mão, vestuário e ainda aparelhos electrónicos, como os telemóveis, computadores e televisores.

No passado mês de Julho, uma delegação angolana deslocou-se ao Dubai para analisar as potencialidades da região para os investimentos angolanos e as vantagens da abertura desta rota pela Emirates.

A companhia dos Emirados Árabes Unidos abriu a rota de Luanda depois de ter iniciado igualmente voos para a cidade sul-africana de Durban, a 01 de Outubro.

Durante o ano de 2009, antecedendo a chegada da Emirates, já a British Airways tinha duplicado os seus voos para Luanda, o mesmo sucedendo com a Lufthansa, e com a portuguesa TAP a passar igualmente de sete para 11 voos semanais.

Sem comentários:

Enviar um comentário