Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Formação


Governo relança formação no sector da hotelaria e turismo


A formação de quadros no sector da hotelaria e turismo no Huambo, paralisada desde 1992, reiniciou a sua actividade nesta cidade, com a abertura do curso de "Mesa e Bar", uma iniciativa do governo da província.
Com duração de três semanas, a formação, é uma parceria entre a direcção provincial do comércio, hotelaria e turismo e a empresa Brithus Business. Terá como finalidade melhorar a prestação de serviço nesta área e proporcionar novos empregos.
Sessenta formandos de restaurantes e hotéis vão beneficiar do curso, que está a ser ministrado pelo português César Costa, licenciado em direcção e gestão hoteleira, com o propósito de formar, capacitar e reciclar profissionais do ramo hoteleiro da província.
Divididos em dois turnos, os formandos estão a aprender nesta primeira fase matérias relacionadas com as "regras básicas de higiene e serviço ", "procedimentos de serviço", "tipos de serviços" e "excelência no atendimento ao cliente.
Em declarações à Angop, a directora provincial do comércio, hotelaria e turismo, Delina Samessele, afirmou que o governo pretende especializar quadros para corresponderem às exigências que a hotelaria moderna impõe. Considerou ainda que o crescimento do sector hoteleiro na província exige a capacitação dos quadros, de modo a prestar um serviço com qualidade.
Em Novembro, arranca a segunda fase do programa, com o curso de recepção e serviços de quarto.
A escola regional de hotelaria e turismo, destruída parcialmente pela guerra, localiza-se no largo Wassanjuca e até à década de 90 ministrava os cursos de "gestão hoteleira, "mesa e bar", cozinha e pastelaria", "decoração", "recepção e quartos " e "guias turísticos".
Na província do Huambo o sector da hotelaria e turismo dispõe de quatro hotéis (273 camas), 21 pensões (286 camas), cinco hospedarias (49 camas) e um aparte-hotel (45 camas).

Sem comentários:

Enviar um comentário