Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Aviação


Novo aeroporto receberá 10 milhões de passageiros por ano

O novo aeroporto internacional de Luanda, cujo projecto foi aprovado esta quarta-feira pelo Conselho de Ministros, terá uma capacidade para atender 10 milhões de passageiros por ano. O projecto foi ontem aprovado em Conselho de Ministros e a futura infra-estrutura será equipada com 12 mangas de embarque e equipamentos aeronáuticos modernos.

O referido espaço está a ser construído nas proximidades do município de Viana, a cerca de 40 quilómetros de Luanda, numa área de cerca de mil e 324 hectares. O ministro dos Transportes, Augusto Tomás, revelou à Angop, após a reunião do Governo, que o projecto resulta de um “diagnóstico exaustivo” sobre a situação do Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, cujas infra-estruturas estão “saturadas e localizadas entre a malha inter-urbana da cidade de Luanda, sem possibilidades de expansão”.

O aeroporto estará interligado à rede rodo e ferroviária prevista para zona, tendo em conta o desenvolvimento de novas centralidades naquele perímetro. De acordo com o ministro, espera-se que o projecto sirva para a recepção, escala, distribuição de passageiros a nível das regiões da África Austral e Central, devido à posição estratégica do país.

Na reunião de ministros o Governo aprovou ainda o projecto arquitectónico e urbanístico do Instituto Superior de Tecnologias de Informação e Comunicação. As instalações servirão para a promoção e capacitação dos recursos humanos no domínio das telecomunicações e tecnologias de informação, para suporte do projecto Angosat e do espacial nacional.

O projecto arquitectónico integra, para além do Instituto Superior de Tecnologias de Informação e Comunicação, habitações para o corpo docente, instalações de internato e refeitório para o corpo discente.


Sem comentários:

Enviar um comentário