Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Ensino Superior

Novas universidades públicas funcionais




O reitor da Universidade Agostinho Neto (UAN), João Teta, afirmou hoje, em Luanda, que, com a entrega de documentos administrativos, com informações sobre o funcionamento das unidades orgânicas, aos dirigentes das novas instituições públicas, estão criadas as bases para elas responderem às necessidades do ensino superior.
Em declarações à Angop, após a cerimónia de entrega das pastas aos novos reitores, João Teta disse que o objectivo, desde 2002, foi sempre o de dar autonomia aos ex-centros universitários das províncias para propiciar concorrência e aumentar a qualidade no ensino superior.
“Cada universidade é autónoma, logo não sou apologista de cópias. As novas universidades podem assumir o nosso modelo de trabalho ou trazer propostas inovadoras. Penso que, de acordo com a especificidade de cada área de localização das novas universidades, os respectivos responsáveis deverão escolher, dentre os vários cursos, aqueles que são de excelência, porque não se pode ser bom a tudo”, referiu.
Relativamente ao critério de ingresso de estudantes para as novas universidades, disse que, por critério de lei e como tal de justiça, todos devem entrar para o ensino superior fazendo exame de admissão.

1 comentário:

  1. Exames de admissão sim mas sem corrupção.
    Há muita injustiça na entrada de estudantes para o ensino superior. Há muitos estudantes que nem o ensino médio têm. É lamentável

    ResponderEliminar