Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Constrói-Angola 2009

Empresas portuguesas encaram Constrói-Angola 2009 como plataforma de promoção de casas em madeira



As casas pré-fabricadas são a inovação na 7ª edição da Feira Internacional de Construção, Obras Públicas e Materiais, onde Portugal, o maior expositor estrangeiro, apresenta quatro projectos nesta área.
Com projectos de casas em madeira estão neste certame empresas como a Opway-Angola, a H4U, a AIMMP e ainda Movex Angola. A Associação das Indústrias de Madeira e Mobiliário de Portugal (AIMMP) está presente na feira com um projecto de casas pré-fabricadas denominado "Casa de Sonho Angolana", montada num espaço de 800 metros quadrados.



Em declarações à Agência Lusa, a secretária-geral da AIMMP, Maria Fernanda, disse que a empresa com experiência no ramo há vários anos, participa na feira com o objectivo de, num projecto único, promover os materiais de construção e de decoração. "De uma só vez, um projecto chave na mão, temos aqui empresas que fazem janelas, portas, móveis, aplicam pavimentos e decoram e todos os outros componentes, como os ares condicionados, estores, tapetes, torneiras, cerâmicas, promovidos aqui", disse.
Segundo Maria Fernanda, este projecto, que engloba cerca de 30 empresas, tem como objectivo fazer parte do programa do Governo angolano, que prevê construir um milhão de casas até 2012. "Estamos precisamente cá por isso. Tivemos uma reunião com o ministro angolano da Indústria, Joaquim David, onde ele pediu à AIMMP para elaborar projectos de investimento para a construção de fábricas do sector, com o objectivo de dar resposta a esse um milhão de casas", salientou.
A secretária-geral da AIMMP referiu ainda que com estas casas, construídas em madeira de pinho e com duração ilimitada, pretendem mostrar ao Governo angolano a "facilidade em dar resposta ao projecto, com soluções de luxo e económicas". "É preciso sensibilizar a população angolana que estas casas têm a mesma durabilidade que as de cimento e que são muito rápidas e que servem, tanto para moradias, escolas, infantários, podendo-se rapidamente criar vilas e aldeias com esse tipo de casas", sublinhou.




A House For You "H4U", empresa portuguesa de casas pré-fabricadas, está, pela primeira vez, na feira com o objectivo de mostrar os seus produtos para um possível enquadramento no programa governamental de construção de um milhão de casas. "Temos casas pré-fabricadas em 'kits' dos tipos T3, com 54 metros quadrados e equivalente a 45 mil dólares, e T4 de luxo por 150 mil dólares, com a inovação de poder ser o cliente a montar a sua casa, com ajuda de amigos ou a nossa. A vantagem é retirar do preço total, o da montagem", explicou à Lusa Bruno Cerqueira, sócio da empresa. Bruno Cerqueira frisou que o projecto apresenta como vantagens o curto tempo de montagem das casas, 20 dias para 100 metros quadrados, além do modo de construção limpo, rápido e económico.
A Movex Angola, empresa portuguesa de construção de casas pré-fabricadas também expõe, pela segunda vez na feira, módulos de habitação e de escritórios pré-fabricados, este último produto o mais solicitado pelas empresas de construção.
A Opway, presente na feira, também tem um projecto ligado à construção de casas pré-fabricadas e é uma das apostas fortes da empresa para o mercado angolano.

Sem comentários:

Enviar um comentário