Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Turismo

Ponte do Xangongo potencia turismo






O ministro da Hotelaria e Turismo, Pedro Mutindi, ministro da Hotelaria e Turismo, mostrou-se optimista quanto às mais-valias da inauguração da estrada Ondjiva/Humbe e da ponte sobre o Rio Cunene, no Xangongo, enquanto potenciadores da expansão da rede hoteleira nacional e do desenvolvimento do turismo no país.

Após a cerimónia inaugural das infra-estruturas, o antigo governador do Cunene confirmou, em declarações à Angop, que tal facto impulsionará as obras em curso nas províncias vizinhas, nomeadamente no que toca à construção de hotéis e a edifícios sociais, pelo que motivará muitos estrangeiros a investir no mercado nacional. "Essa ponte está no percurso que liga Angola à fronteira com a Namíbia e naturalmente vai permitir a turistas de distintas nacionalidades, principalmente de países da África Austral, virem conhecer o país e, quiçá, fazer investimentos", declarou, aludindo à organização do CAN em 2010. O sector hoteleiro em Angola está a crescer e tende a melhorar com a inauguração da referida estrada. "Só para ver, aqui no Cunene, quando começamos, não havia nenhum hotel e hoje já há algumas boas unidades", anunciou.

O responsável contou que estão em construção no Lubango cerca dez novos hotéis, à semelhança do que acontece em Benguela e Kwanza Sul.

"Paralelamente aos investimentos privados, o Governo angolano está a projectar a construção, a partir do próximo mês, de quatro novos hotéis para cada uma das províncias sedes do CAN. Ainda que estas obras não fiquem concluídas antes da prova, servirão muitos turistas em próximas ocasiões", afirmou, reiterando que as estradas Ondjiva/Humbe (108 quilómetros a ligar os municípios do Cuanhama e Ombadja) e a ponte de Xangongo (880 metros) constituem motivos de alegria e orgulho para os angolanos, pois impulsionará a circulação do norte para o sul e vice-versa.

Sem comentários:

Enviar um comentário