Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Indústria


Fábrica de cimento nasce no Kwanza-Sul



As obras de construção da fábrica de cimento, na comunidade do Cuacra, município do Sumbe, província do Kwanza Sul, prevêem terminar em 2012, anunciou hoje o seu Presidente do Conselho de Administração, João Marcos Sassa.
O responsável falava à imprensa, à margem da reunião entre a direcção da fábrica e as empresas construtora e fiscalizadora da obra, que serviu para, entre outras questões, analisar o estado de execução do projecto, iniciado no ano transacto.
De acordo com o responsável, neste momento está em fase de construção a base infraestrutural do edifício que será o suporte de todos os equipamentos, cuja chegada ao país está para breve.
As obras estão a cargo da empresa construtora ETA Star, do Dubai, e a fiscalização sob responsabilidade da angolana JVT.
A tecnologia a ser utilizada, segundo acrescentou é origem dinamarquesa.
Quando entrar em funcionamento, acrescentou, a empresa vai trabalhar igualmente para o desenvolvimento das comunidades circundantes, através da construção de obras de carácter social como escolas, hospitais, bem como no fornecimento de água e energia eléctrica.
Projectada com uma capacidade instalada de produção de um milhão e 200 mil toneladas/ano, o projecto está avaliado em 600 milhões de dólares e conta com o financiamento da multinacional sul-coreana Samsung Corporation.
O projecto prevê criar dois mil postos de trabalho.
O valor, notou, será utilizado na compra de equipamento para instalação da fábrica e na construção de uma ponte cais na comunidade da Carimba (Sumbe), para escoamento do material indispensável à fábrica de cimento.
A prospecção da área mineira, iniciada em 2003, foi concluída em Julho de 2005, conduzido por uma equipa de nove técnicos sul-coreanos e quatro angolanos, que constataram a existência de argila, calcário e outras matérias-primas necessárias para produção de cimento, com reservas de exploração calculadas até 100 anos.
Esta é a primeira fábrica do género em construção na província do Kwanza Sul.

Sem comentários:

Enviar um comentário