Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Educação

Ministério lança rede de transmissão via satélite



O Ministério da Educação dispõe, a partir de hoje, de uma rede de transmissão e partilha de dados via satélite. O mecanismo é capaz de permitir, em tempo real, a troca e distribuição de dados e informações entre a instituição e as delegações provinciais.

Jaime Franco, director do Gabinete de Planeamento e Estatísticas do ministério explicou que a nova plataforma permitirá a realização, troca e gerenciamento das informações, como por exemplo dados estatísticos e perfis dos professores e director de escolas.
O sistema interno do Ministério da Educação está em conformidade com os "padrões internacionais", empregues para descrição e indexação de conteúdos via satélite. O seu acesso cabe apenas aos delegados provinciais e municipais que fazem parte da entidade. A nova tecnologia custou aos cofres do Ministério da Educação um milhão e 300 mil dólares.
A plataforma foi desenvolvida inteiramente com um software livre, pela empresa angolana Auvitel.
Numa primeira fase, beneficiarão da rede as províncias de Benguela, Kuanza-Norte e Luanda. No entanto, Jaime Franco garantiu que as restantes áreas estarão ligadas dentro de dois meses.


1 comentário:

  1. Curioso...
    Existindo uma empresa controlada pelo estado angolano que faz a operação de transmissão via satélite para todo o país, um dos seus ministérios contrata outra empresa e nem sequer abordou o tema com quem devia...

    ResponderEliminar