Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

terça-feira, 30 de junho de 2009

Tecnologia


Rede de fibra óptica ficará operacional em 2012



O Ministro das Telecomunicações e Tecnologia de Informação, José da Rocha, afirmou que a rede de fibra óptica vai revolucionar as comunicações em Angola e estará operacional em 2012, com a ligação em todas as capitais do país.
Falando aos jornalistas no final de uma visita aos municípios da Kibala e Cela, o governante fez saber que estão "a trabalhar duro para que, dentro dos prazos avançados, o país esteja interligado através das comunicações por fibra óptica."
"Temos uma empreitada de sete mil quilómetros em todo o país", dois mil dos quais já se encontram ocupados pelos cabos, referiu, adiantando que a este processo associa-se o trabalho de desminagem.
A província do Kwanza Sul tem já estendidos os cabos de fibra óptica num percurso de 240 quilómetros, nomeadamente no Sumbe, Gabela e Wako Kungo.
O ministro aproveitou a visita para se inteirar do funcionamento do sector, avaliar a execução física dos projectos e dar orientações, que visam melhorar a prestação de serviço.
A fibra óptica é um meio sustentado pelo sistema de transmissão utilizado em zonas electromagnéticas, utilizando o sinal através de uma rede de telecomunicações de alta tecnologia de nova geração.

Sem comentários:

Enviar um comentário