Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

terça-feira, 30 de junho de 2009

Energias renováveis


Projecto hidroeléctrico de Baynes impulsionará crescimento




O secretário de Estado para as Águas, Luís Filipe da Silva, referiu, em Luanda, que a implementação do projecto hidroeléctrico de Baynes, na Bacia do Rio Cunene, vai permitir acelerar o desenvolvimento do país, principalmente na sua região sul. O governante pronunciou-se à margem de um encontro de consulta pública sobre o estudo de impacto ambiental do projecto hidroeléctrico bi-nacional (Angola/Namíbia) de Baynes. Para o dirigente, a entrada em funcionamento da referida barragem vai desenvolver, principalmente, a região sul de Angola, com maior incidência para os sectores da indústria e das minas.
De acordo com Luís Filipe da Silva, a efectivação do projecto será uma mais-valia para Angola e para a Namíbia, que depende em termos energéticos, em grande medida, da importação de carvão e energia eléctrica da África do Sul. Luís Filipe esclareceu que a escolha da zona de Baynes, para implementação do projecto, em detrimento de outros locais, se deve às vantagens da região, que permitem reduzir o impacto ambiental. Segundo o secretário, a construção de qualquer projecto hidroeléctrico, que envolve a construção de uma barragem, causa sempre danos ambientais, por isso os governos dos dois países estão a realizar pesquisas para minimizar os estragos ambientais e sociais naquela área.
A primeira fase do estudo de viabilidade técnica/económica e social fica concluída em 2010.

Sem comentários:

Enviar um comentário