Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Sociedade

Sociedade "convive com um vulcão"



A sociedade angolana "convive com um vulcão" que poderá "explodir a qualquer momento" se não foram tomadas medidas sérias contra a pobreza e a exclusão social. O alerta foi lançado pelo escritor e Prémio Camões, Pepetela. As afirmações foram proferidas ontem à noite, durante a apresentação do livro do escritor e sociólogo Paulo de Carvalho, que aborda a exclusão social em Angola, especialmente no que respeita ao caso dos deficientes.

"E se esse vulcão um dia explodir, não foi por falta de aviso", argumentou Pepetela, acrescentando que o livro é de todo o interesse para o poder público, "a todos os níveis". O autor Paulo de Carvalho defende, na sua obra, que os incapacitados fisicamente constituem o grupo social mais marginalizado em Angola. A ideia foi corroborada por Pepetela, que considerou que essas pessoas podem ser muito úteis à sociedade.

No livro de Paulo de Carvalho, este chama à atenção para a existência de mais de 150 mil deficientes em Angola, os mais expostos à exclusão social e considera que são urgentes programas de acompanhamento destas pessoas para que possam inserir-se na sociedade com o seu saber e ser útil, o que muitas vezes não acontece por causas como os preconceitos ou a falta de auto-estima, situações debeláveis com acompanhamento eficaz.


Sem comentários:

Enviar um comentário